Sabrina de Pelúcia

A Evolução da Fabricação no Brasil

Posted on: novembro 13, 2011

A evolução no Brasil também acompanhou o ritmo e a qualidade das americanas. Ao surgir no país, por volta de 1950, os bichos eram de algodão flanelado, feitos em baixa escala por pequenas fábricas, com enchimento de palha de madeira.

Por volta de 1956 foi iniciada a produção de ursos com pele legítima de carneiro, substituindo assim o tecido de aspecto felpudo. Em seguida, foi desenvolvida a pelúcia sintética que veio substituir a pele de carneiro e era chamada de pelúcia sintética de rayon, também conhecida como “Astrakan”.
Este tipo de pelúcia já era usado em países como Alemanha e Estados Unidos e deixavam os bichos de pelúcia com um aspecto mais peludo.
Em 1967, começou a ser produzida no Brasil a pelúcia acrílica que fazia o produto ficar com um aspecto mais natural. O processo de produção começou a ser automatizada com a aquisição de uma máquina a base de ar comprimido para encher o produto com um material chamado estiropor expandido em forma de bolinhas – o famoso “isopor”, que veio substituir a palha de madeira.

Deixe um comentário


  • Nenhum
  • No comments yet

Arquivos